24 de janeiro de 2012


Decoração vintage

2
Antes de começarmos a falar de decoração vintage, vamos saber primeiro que significa essa palavra.
Vintage (do francês antigo vendenge - que deriva da palavra latina vindēmia) ou safra refere-se ao vinho produzido com uvas colhidas em determinado ano em que, as condições climáticas de produção e outros fatores, colaboraram para que esse vinho tivesse uma qualidade excepcional.
Em 1746 passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Em linguagem geral, agora significa “algo antigo e bom”, “um clássico”. O termo vintage foi acolhido também pelo mundo da moda para designar peças que marcam uma época, como roupas ou acessórios.

Bom pessoal você devem estar estranhando esse novo assunto aqui no blog, mas resolvi falar um pouco sobre decoração por que estou fazendo um curso de Design de Interiores no SENAC de Goiânia, e estava pesquisando e achei algumas coisas bem legais sobre decoração vintage.
Vou dar algumas dicas de como decorar os ambientes deixando a sua casa com uma  atmosfera antiga e elegante.

O estilo é nostálgico e resgata tendências que fizeram sucesso em décadas passadas para personalizar o visual de cada ambiente. Uma casa decorada com elementos vintage demonstra sofisticação em todos os sentidos e valoriza as peças que fizeram sucesso em outras épocas.

-No quarto: pode ser decorado com móveis com acabamento delicado, com cores claras e românticas. Uma cômoda com design antigo, cortinas bordadas, cama com acabamento delicado, lustre e cortinas estampadas caem bem no ambiente. Os espelhos com molduras também resgatam a sensação de antiguidade e tornam o ambiente bem acolhedor. Em quartos de solteiro, vale à pena apostar numa atmosfera pin-up bem ousada.




-Na sala: A mobília antiga, as cortinas estampadas e os sofás restaurados criam um ambiente bem receptivo e acolhedor. Um piano no canto da sala, um castiçal sobre a mesa de centro e alguns vasos de flores ressaltam o clima vintage.

-Na cozinha: o revestimento horizontal pode ser montado como um jogo de xadrez nas cores preto e branco. Os móveis e eletrodomésticos devem resgatar traços dos anos 50, artigos retrô com cores vibrantes e linhas arredondadas.

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem dúvidas ficarei feliz em respondê-las.
Não se esqueçam de comentar. Bjokas!!!

2 comentários:

Bruna Araújo disse...

Eu adoro coisas vintage. Lindo blog, parabéns e sucesso.

ontendency.blogspot.com

Daiane Priscila disse...

Aqui em casa é tudo vintage...faço algumas restaurações também..bjus e parabéns pelo blog...http://escrevendopraninguem2014.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, deixe seu endereço para que eu possa conhecer seu cantinho. Seja bem vindo, volte sempre!!!